Melgas e Mosquitos
O Dum Dum Elétrico Pack Económico inclui 3 difusores e 3 recargas para proteger todas as divisões de sua casa a um preço ainda mais económico!
Mosquito é um termo genérico usado para designar várias famílias de insetos pertencentes à ordem Diptera e em particular, à subordem Nematocera, embora, estritamente falando, refere-se apenas aos membros da família Culicidae. Na verdade, existem 39 géneros de mosquitos e 135 subgéneros no total, com mais de 3.200 espécies conhecidas. Eles são insetos voadores com corpos magros e pernas longas. Os adultos raramente têm mais de 15 mm de comprimento. As larvas e pupas crescem na água.
Os mosquitos passam por quatro estágios no seu ciclo de vida: ovo, larva, ninfa ou pupa e adulto. As fêmeas depositam os seus ovos (cerca de 300 ovos de uma só vez em algumas espécies) em qualquer lugar onde a água permanece estagnada há pelo menos uma semana e as larvas nascem e crescem ali, na água. Depois de alguns dias tornam-se ninfas que posteriormente abrem e um mosquito adulto emerge. Só então é que o inseto deixa a água. Algumas espécies de mosquitos têm ciclos de vida em que dificilmente chegam a viver sete dias, enquanto outros podem viver até um mês.
Os Mosquitos causam normalmente dois problemas. Em primeiro lugar, as suas picadas, que são muito irritantes. Em segundo lugar, eles podem ser transmissores de várias doenças. No entanto, apenas as fêmeas causam estes problemas, porque apenas estas picam: têm de sugar o sangue de mamíferos para obter as proteínas necessárias para o desenvolvimento dos ovos. Sem sangue, os ovos não poderiam desenvolver-se, uma vez que os mosquitos apenas se alimentam de néctar, seiva de árvores e sumos de frutas, que geralmente têm baixo teor de proteínas. O efeito irritante das picadas do mosquito é o resultado de uma reação alérgica desencadeada em mamíferos pela perfuração da pele pela probóscide do mosquito (um órgão do tipo estilete utilizado para perfurar a pele e que lhes permite inserir dois tubos para injetar saliva e sugar o sangue). Antes de sugar o nosso sangue, o mosquito segrega uma substância que impede a coagulação do sangue. Esta substância é um poderoso anticoagulante e é também a causa da comichão. Os mosquitos foram sempre transmissores de doenças infecciosas: eles podem transmitir doenças por causa do seu hábito de picar indivíduos diferentes um após o outro. O mosquito Anopheles é conhecido como um transmissor da malária humana (uma das principais causas de doenças debilitantes, com mais de 200 milhões de casos por ano em todo o mundo).