Skip to Content

Grandes moscas em sua casa? Perigos e como se livrar deles

Ser o tipo de pessoa que "não faria mal a uma mosca" geralmente é uma maneira positiva de descrever uma boa pessoa. No entanto, saber o que uma mosca realmente traz para uma casa faria qualquer pacifista amante da paz procurar os meios letais de borrifar ou matar.

Porque existem moscas na sua casa

As moscas grandes entram por portas, janelas ou fendas abertas em torno da sua casa e são normalmente atraídas por restos de comida e resíduos, bem como lixo, casas de banho e resíduos de animais domésticos.

 

Problemas e perigos com moscas na sua casa

Aqui estão as razões pelas quais precisa erradicar essas moscas grandes da sua casa e alguns conselhos úteis sobre como fazê-lo.

 

Elas contaminam as superfícies

Musca domestica, conhecida como mosca doméstica, tem almofadas pegajosas nos seus pés, chamadas pulvilos, que permitem que ela ande de cabeça para baixo. Além disso, os pés também têm minúsculos pêlos chamados cerdas, que pegam pedaços de tudo o que a mosca resgatou por último. Com toda aquela pelagem pegajosa para se agarrar, as moscas trocam germes e detritos enquanto voam de superfície em superfície.

 

Visto que as moscas preferem casas de banho, fezes, comida estragada e outros lugares, a sua casa está a receber o tratamento sujo  completo de cada minúsculo inseto. Para piorar a situação, elas também defecam enquanto passeiam ao redor da bancada da cozinha ou da fruteira.

 

Eles Vomitam na Sua Comida

Fica pior - muito pior - do que os seus pés sujos. Sabia que quando as moscas pousam na sua comida, elas vomitam nela de propósito? Como não têm dentes, as moscas não podem simplesmente dar uma mordida na sua sandes. Em vez disso, as moscas devem regurgitar saliva no seu almoço para liquidificá-lo com seus sucos digestivos. Depois de vomitar e digerir parcialmente a sua refeição, elas usam o seu  nariz semelhante a um tronco para sugar tudo de volta antes de passar para a próxima coisa.

 

Eles espalham doenças

Todas essas aterragens e vómitos ao redor da sua casa podem deixá-lo doente devido aos patógenos causadores de doenças que as moscas podem carregar. Aqui estão apenas algumas das doenças que as moscas podem transmitir:

 

  • Febre tifóide
  • Cólera
  • Diarreia 
  • Vermes parasitas
  • Antraz
  • Bactérias que causam infeções na pele e nos olhos
     

Elas reproduzem-se

Uma ou duas moscas na casa são um incómodo desagradável, mas uma infestação pode tornar a sua vida miserável e sua casa perigosa. As moscas depositam seus ovos em material orgânico em decomposição, que pode estar em latas de lixo descobertas, fezes de animais de estimação ou comida estragada escondida sob armários ou eletrodomésticos.

 

Pior ainda, se um animal como um rato entrasse em sua casa e encontrasse seu fim infeliz na sua cave ou sótão, poderia inadvertidamente acabar por criar as suas próprias moscas.

 

Como se livrar das moscas grandes em sua casa

Se a sua casa se tornou um ponto de encontro para moscas grandes, precisará tomar algumas medidas para erradicar a infestação. Já sabe o porquê, mas veja como:

 

  • Pendure papel mosca perto da área infestada
  • Use inseticida específico
  • Limpe os restos de comida e derrames imediatamente
  • Sele os sacos de lixo e limpe os resíduos do lixo
  • Mantenha as casas de banho limpas
  • Remova outros resíduos de animais domésticos de casa.
  • Repare telas de janelas danificadas e preencha as lacunas em torno de quaisquer aberturas
     

Manter as moscas grandes pretas longe de sua casa é essencial para uma existência pacífica e higiénica. Embora as moscas ocasionalmente encontrem o seu caminho durante o tempo mais quente, a sua presença traz muitas doenças e sujidade para serem toleradas. Com as medidas adequadas, essas pragas serão relegadas ao estatuto de hóspedes indesejados temporários, em vez de companheiros de casa permanentes.

Também lhe poderá interessar

  • Como se pode proteger das picadas de mosquitos e, em consequência, de doenças graves
    Artigos
    O que fazer contra picadas de insetos, inchaço e vermelhidão
  • Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)
    Artigos
    Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)
  • 28 factos sobre os mosquitos
    Artigos
    28 factos sobre os mosquitos
  • Como se pode proteger das picadas de mosquitos e, em consequência, de doenças graves
    Artigos
    O que fazer contra picadas de insetos, inchaço e vermelhidão
  • Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)
    Artigos
    Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)