Skip to Content

As 3 melhores maneiras de se livrar de formigas

Se já teve uma infestação de formigas em sua casa, sabe como pode ser frustrante encontrar o produto certo, ou a combinação certa de produtos, para se livrar das formigas andando pelo chão ou balcão da cozinha. Sabe que há um ninho ou fonte de formigas em sua casa. Mas como pode chegar a essas pragas para resolver o problema para sempre? Existem vários tipos de opções de controle de pragas a serem considerados ao defender a sua casa das formigas.

3 melhores maneiras de se livrar dessas formigas

1. Tiras de isco e armadilhas

Já que as formigas estão a banquetear-se na sua cozinha, forneça-lhes uma solução especial. As armadilhas e tiras de iscos são projetadas para atrair as formigas para aquela fonte de alimento e água.

 

Esses tipos de isco também contêm veneno que começa a fazer efeito em questão de horas. As formigas deixam rastos para outras seguirem, então haverá muitas formigas para matar. Em breve, não apenas as formigas que foram até ao isco, mas também as outras formigas no ninho comerão o veneno e infestação terminará.

 

2. Géis de isco

Os géis funcionam de forma semelhante às tiras e armadilhas, pois as formigas são atraídas pelo gel e carregam o veneno dentro - de volta ao ninho e o compartilham pela colónia. O benefício do gel sobre as tiras ou armadilhas é que ele pode ser colocado em pequenas fendas que as formigas usam como pontos de entrada na sua casa.

 

O gel pode prevenir aquele carreiro feio de formigas que aparece ao lado do prato de comida do seu animal, interceptando as formigas no ponto de entrada.

 

3. Sprays de contato

Os sprays de contato têm dupla função. Eles podem matar com o contato para uma limpeza rápida e também podem ser aplicados em pequenos espaços na sua casa, como fissuras no piso, ao redor da tubagem em baixo do lava loiças ou lavatório, ou mesmo ao longo de portas ou janelas. A espuma em aerossol é transparente e proporciona meses de proteção à sua casa.

 

Como prevenir uma infestação de formigas

Depois de combater a colónia de formigas, adoraria evitar que uma nova praga aparecesse. Do lado de fora da sua casa, deve verificar e limpar qualquer água estagnada, inclusive certificando-se de que suas calhas estão a funcionar.

 

Pense em realocar pilhas de materiais como tijolos, madeira e entulho para longe da sua casa. Verifique novamente qualquer coisa que leve para dentro de casa que esteja do lado de fora por um tempo, como caixas de para armazenar e lenha.

 

No interior, os alimentos devem ser cobertos com tampas bem ajustadas. A louça não deve permanecer na lava louças ou no balcão durante a noite, e o lixo deve ser esvaziado regularmente. Se acompanhar a manutenção da casa, as formigas devem ter menos pontos de entrada.

 

Proteger a sua casa contra uma infestação de formigas inclui prevenção, mas às vezes recebe visitas mesmo assim. Com a combinação certa de produtos que matam na fonte imediatamente e continuam a matar, isso fará com que, em breve, não tenha que dividir a sua casa com uma colónia de formigas.

Também lhe poderá interessar

  • Como se pode proteger das picadas de mosquitos e, em consequência, de doenças graves
    Artigos
    O que fazer contra picadas de insetos, inchaço e vermelhidão
  • Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)
    Artigos
    Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)
  • 28 factos sobre os mosquitos
    Artigos
    28 factos sobre os mosquitos
  • Como se pode proteger das picadas de mosquitos e, em consequência, de doenças graves
    Artigos
    O que fazer contra picadas de insetos, inchaço e vermelhidão
  • Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)
    Artigos
    Factos sobre as doenças transmitidas pelos mosquitos (Parte 2)